quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tipos de publicitário no Carnaval

Vivenciamos uma espécie de "novo Reveillon" nessa semana do carnaval, cada um com suas expectativas, apesar do trabalho se manter no ritmo de sempre.

Aproveitando a data da maior festa popular do Brasil, já imaginou como o publicitário usa sua habilidade para vender o seu próprio peixe durante o carnaval? Dá uma olhada nessa lista criada pelo Blogcitário, será que eles realmente se deram bem nessa campanha corpo-a-corpo? Dá uma olhada

Publicitário-varejo
O cara chega na garota sem frescura e já vai perguntando se tá afim de ficar com ele. Não tem paciência para elaborar uma frase engraçadinha e, às vezes, é mal interpretado com perguntas do tipo “e aí gatinha, meu beijo tá baratinho. Quer pagar quanto”? Como ele aborda público-alvo de 16 a 49 anos, o resultado também varia muito.
Publicitário-institucional
Este cara é o oposto do anterior. Gosta apenas de marcar presença, aborda com um papo mais simples, que muitas vezes se resume a um “olá”. Como isso já é meio caminho andado para alcançar objetivo da noite, ele depende da aparência para garantir a entrega do serviço. Às vezes, nem isso.
Publicitário-stand up
Esse tipo é formado em sua maioria por recém-formados e estagiários. Como só pensam em criar anúncio “pra prêmio”, levam essa mesma estratégia para a Avenida quando usam cantadas recheadas de duplo sentido e sacadinhas sobre cultura pop que muitas garotas podem não entender. O resultado surte efeito naquelas que acham que está na moda ficar com um “nerd”.
Publicitário-nicho de mercado
Essa categoria é formada pelos Diretores de Criação e donos de agência, que preferem a quailidade à quantidade. Por isso, eles se concentram nos camarotes mais badalados do Carnaval e conquista o seu público-alvo mostrando “sem querer” a chave da sua Mercedes ou comenta do nada que está bebendo Johnny Walker. Se quiser, nem precisa abrir a boca para garantir a recompensa.
Publicitário-social media
Mesmo sabendo que estará no meio de uma multidão, ele leva o smartphone parar saber o @ do seu alvo e analisar o seu perfil antes de beijá-la. Ele espera conquistar a gata dizendo “sou relevante no Twitter e muita gente curte o que eu digo no Facebook”. Pode se decepcionar e desistir de ficar com a garota quando ela pedir para tirar uma foto para colocar no álbum do Orkut.

Nenhum comentário: