sexta-feira, 29 de junho de 2012

O que sua fonte diz sobre você?

A tarefa de criar um cartão de visita  ou flyer  pode parecer uma longa linha de decisões assustadoras sobre o conteúdo, layout e tipografia. Qual delas você deve escolher? Sua escolha vai ter um impacto sutil, mas determinando sua imagem. 

Aqui estão algumas notas para ajudar você a decidir:


Times New Roman

timesnewroman About Face Que seu Font diz sobre você?

Em 1931, o jornal britânico The Times encomendou um novo tipo de letra. É uma fonte com serifa. 

Projetado para ter um olhar facilmente legível e moderno, desde então tornou-se a fonte mais utilizada no mundo, principalmente porque foi adotada pela Microsoft e pela indústria editorial.  Essa fonte parece confiável e tradicional.


Courier
correio About Face Que seu Font diz sobre você?
Projetado em 1955 por Kettler ‘Bud’ Howard para uso em máquinas de escrever IBM. Em seguida, ele se tornou padrão na indústria de máquina de escrever e nos roteiros de cinema.

O estilo mecânica é de fácil leitura à primeira vista, mas mais difícil para os olhos ao ler documentos mais longos ou mais denso. Projetado para irradiar “dignidade, prestígio e estabilidade”.


Comic Sans

sans quadrinhos About Face Que seu Font diz sobre você?

Desenhado por Vincent Connare em 1994, para refletir o estilo mão casual. Esta fonte foi sequestrada por pessoas que querem o seu  blog para um olhar divertido. Na verdade, parece amador. Faça você mesmo um favor e nunca usá-lo em um documento profissional ou peça de publicidade.


Baskerville

                               Baskerville About Face Que seu Font diz sobre você?

Criado por John Baskerville em 1757 e revivido pela Harvard University Press em 1917, é clara, coerente e de fácil leitura. Uma fonte altamente recomendada para o olhar profissional.


Bodoni
 
Bodoni About Face Que seu Font diz sobre você? 


Com base no trabalho do nosso amigo John Baskerville, Bodoni possui um alto contraste entre traços grossos e finos, e foi destaque utilizada no logotipo para a banda Nirvana. Foi projetada por Giambattista Bodoni em 1798 e em qualquer computador hoje vai conter várias versões.

Devido ao estilo denso desta fonte é melhor utilizada em tamanhos maiores. Os traços mais estreitos também podem ser perdidos na impressão. Em tamanhos maiores, os traços largos podem fazer um cabeçalho ou título marcante para realmente captar a atenção.


Helvetica
helvetica About Face Que seu Font diz sobre você?


Este tipo de letra pode ser visto em quase todos os lugares. Projetada por Miedinger e Hoffman em 1957. Sua força parece derivar do fato de que é tão legível em qualquer circunstância e também que se sente muito neutra, é uma fonte clássica, moderna, divertida, profissional.

Se você estiver em dúvida, esta fonte provavelmente vai se encaixar bem no seu trabalho.

Vi no Mídia Publicitária

Nenhum comentário: