segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Hyundai cria Elantra anti-zumbis


The Walking Dead. Este é o nome de uma série iniciada pelo canal AMC em 2010, baseada em uma história em quadrinhos cuja primeira edição mensal foi lançada em 2003. Trata-se da história de um grupo que tenta sobreviver ao apocalipse, em que o mundo é tomado por zumbis, sedentos pela carne dos vivos. 



Enquanto o programa televisivo se prepara para estrear sua terceira temporada em setembro, a história em quadrinhos acaba de lançar a sua edição número 100, e a Hyundai, de olho nos milhões de fãs da saga, decidiu promover a sua imagem ao criar um modelo à prova de zumbis!



Baseado em um Elantra Cupê, o modelo desenvolvido para sobreviver ao ataque dos zumbis mais lembra um veículo saído do filme Mad Max, e conta com uma série de itens para a sobrevivência de seus dois ocupantes. 


Entre eles, estão as rodas forjadas de alumínio (de alta resistência), pneus de uso misto, proteção para os vidros, faróis de milha, escotilha superior para saídas de emergência, “pás” frontais para abrir espaço nas multidões de mortos-vivos, área estocar armamento, munições, água e cominda, entre diversos outros detalhes. 

Confira aqui o vídeo explicativo do conceito do modelo e o seu desenvolvimento.

Vi no Adrenaline

Nenhum comentário: