quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Você já conhece a Catarse?


Quem já não teve uma ideia ótima mas muito mirabolante, a ponto de precisar de um capital inicial ou aporte financeiro mínimo para fazê-la funcionar? Ou então um projeto tão bom que você gostaria muito de ajudar a torná-lo possível? É dessa identificação catártica de que estamos falando.
Baseado na iniciativa de crowdfunding, ou melhor para abrasileirar, financiamento coletivo, o Catarse foi lançado há 1 ano com o objetivo de tornar possível que pequenos produtores consigam captar dinheiro de forma coletiva, em um modelo de recompensa. É bem simples: qualquer um pode apoiar um projeto, e para cada contribuição há uma recompensa que vai desde um beijo autografado até uma participação ativa na realização, ou agradecimentos nos créditos e tudo o mais.

Eles mesmos se definem muito bem, olha só:
"O Catarse funciona assim: você envia seu projeto, diz quanto precisa e até quando quer arrecadar este dinheiro. Aí você divulga o projeto e as pessoas podem optar por apoiar com qualquer valor a partir de R$ 10 e receber recompensas por isto! Se até o prazo escolhido você tiver atingido o valor que precisa, você recebe o dinheiro. Senão, todo mundo recebe o dinheiro de volta. Simples assim."



Dá uma olhada em alguns dados bacanas e nos milhões do Catarse:










Vi no Canal Brasil