segunda-feira, 4 de março de 2013

Beertone: Uma escala de cores e cervejas


A escala de cores Pantone costuma servir de inspiração para muitas ideias e o Beertone foi um deles. Esse projeto foi financiado através de crowdfunding, saiu do papel e virou realidade. A ideia é selecionar as melhores cervejas e criar uma escala de cores só para elas. 



Cada lâmina da Beertone contém informações detalhadas sobre a cerveja, como teor alcoólico, marca, site, descrição,  imagem da garrafa e a cor em RGB, CMYK e até hexadecimal. A cor é obtida através de uma foto das bebidas utilizando mesmo copo, fundo e luz. 


Os catálogos, disponíveis também em português, custam entre $39 e $59. A versão mais completa vem com uma lista de mais de 200 cervejas suíças. Praticamente um guia para quem curte apreciar a Oktoberfest. ;-)
Agora, se você tem uma sugestão de marca de cerveja que merece entrar no Beertone, pode mandar sua sugestão pelo Facebook.

A criação saiu da mente de um publicitário brasileiro, Alexander Michelbach, e de um suíço, Daniel Eugster. Os vikings ficariam orgulhosos, não é mesmo? ;-)

Vi no Cutedrop