quarta-feira, 10 de abril de 2013

App ajuda a combater a fome através de suas fotos de comida no Instagram

Diariamente, pelo menos um usuário posta foto de comida no Instagram. É praticamente impossível dar uma olhada no feed e não se deparar com um belo prato de comida ou um doce delicioso. Esse 'hábito' se tornou algo tão grande que parece que conseguiram arrumar uma maneira de  usar isso como ferramenta de comunicação.


O #FoodShareFilter é um app que adiciona um filtro exclusivo nas fotos dos seus pratos no Instagram com fins beneficientes. Criação da DDB da Espanha, com o seguinte conceito: "Se você vai compartilhar sua comida, faça isso de verdade".
Para participar e entender o verdadeiro conceito aplicado na prática, basta comprar o app, pois todo o dinheiro arrecadado com o download é doado para a organização Manos Unidas. O #FoodShareFilter está disponível para iOS e Android, custando US$0,99.
Quer entender melhor tudo isso? Clique aqui ou na imagem abaixo.


A ideia inicial é que as pessoas utilizem tanto a hashtag quanto o filtro para divulgarem o app nas redes sociais, fazendo com que outros usuários também baixem o app e ajudem no combate a fome. ;-)