quinta-feira, 4 de abril de 2013

Marcas da internet que te deixam velho


Fazem quase 22 anos que a internet está presente na rotina do Brasil. Daquela conexão dial-up (rúido em sua mente  em 3,2,1..) que cobrava, após a meia noite, apenas um pulso e após as 14 horas do sábado até as bandas largas atuais, com certeza já viu alguns impérios serem destruidos durante todo esse tempo.




O Blogcitário montou uma lista relembrando as empresas que já  dizeram ou ainda fazem parte da nossa vida.
Dá uma olhada:
Esse buscador, em 1995, era o "Google brasileiro", depois ele foi adquirido pelo Yahoo! até ser extinto. Você pensava, há 18 anos atrás, que algum buscador mais poderoso - e melhor - fosse criado?




O Google foi criado em 98 e só se tornou a potência que é hoje depois de muito tempo. Bom, ele ainda não deu sinais de enfraquecimento como o Cadê, não é mesmo?

Fazem 14 anos que a AOL chegou no Brasil. Em 1999, eles iniciaram seus serviços distribuindo milhões de CDa que prometiam horas de internet totalmente grátis ou algo parecido com isso.
Na era pré-MSN, quem fazia a festa dos internautas era o mIRC e o ICQ. Atualmente, os dois ainda existem e o ICQ até possui uma versão de integração com o Facebook, mesmo que sua fama tenha durato até 2005.




O Gmail foi lançado há 9 anos e garantiu sucesso ao solicitar convite das pessoas interessadas em criar uma conta. 




O Google existe há 9 anos também e, apesar de muitos decretarem a sua morte, a rede social continua firme e forte. Se você não cometeu o "orkutcídio", já faz quanto tempo que você não dá uma olhada no perfil?