sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nova identidade visual das garrafas



A vodka Absolut apresentou o novo design gráfico das garrafas da sua linha de vodkas “Absolut Sabores”.  A garrafa da marca foi mantida, mas todo o design gráfico foi refeito.



Convencionalmente, todas as bebidas com sabor de fruta – com ou sem álcool – têm imagem de fruta no rótulo ou na embalagem. A Absolut como é sua tradição decidiu quebrar a regra, apresentando uma identidade visual que apela ao simbolismo para criar uma imagem conceitual, artística,  para cada fruto e seu respectivo sabor.
O novo layout foi criado pela equipe de design da Absolut em parceria com a agência The Brand Union. Para este novo projeto, os designers se afastaram dos computadores e pegaram no papel, canetas e pincéis. Confira nas imagens: 

























“Em 1979 a Absolut desafiou a norma do que uma garrafa de vodca deve ser, ao criar um inovador – e hoje icônico – design da embalagem. Hoje nós transformamos o projeto das vodcas com sabor”, afirma Jonas Tåhlin, VP global de marketing da The Absolut Company. “Nossas novas garrafas são modernas, artísticas e diferentes de qualquer outra que está mercado”, conclui. E eu, não podia estar mais de acordo! E vocês, o que acham?

Nenhum comentário: