quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Marvel apresenta nova super-heróina



Como parte dos esforços para diversificar seus quadrinhos, a Marvel iniciará uma nova série cuja protagonista será Kamala Khan, uma adolescente muçulmana residente em Jersey City. Essa ideia surgiu de uma conversa entre alguns editores da Marvel. Sana Amanat contou a Steve Wacker como foi crescer sendo uma americana muçulmana e ele achou a história engraçada.
  

Ambos notaram também a escassez de super-heroínas e, ainda mais, de quadrinhos sobre uma cultura específica. Foi assim que nasceu Kamala, de família paquistanesa, fã incondicional de Carol Danvers – a então Miss Marvel hoje conhecida como Capitã Marvel. 

Quando a garota descobre seus poderes, inclusive a habilidade de mudar de forma, adota o codinome Miss Marvel em homenagem à sua grande inspiração. A série vai abordar dogmas familiares e religiosos e como eles interferem com o super-heroísmo, o que pode exigir que regras sejam quebradas. 

Além disso, é apresentada como uma história “sobre a experiência universal de todos os adolescentes americanos, se sentindo isolados e descobrindo o que são”.


Um comentário:

Anônimo disse...

Sei lá, mas me lembra o SUPER CHOQUE...

Vamos ver se as histórias serão boas.